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Você já deve ter ouvido por aí algumas frases sobre empréstimos, limite de crédito ou até sobre a própria Ativa. Mas será que tudo isso é verdade?
Muitos mitos ainda circulam entre os cooperados e podem atrapalhar na hora de tomar boas decisões financeiras. Mas vem que a gente te conta o certo!
Parte 3
❌ Mito 8: Só posso ter um empréstimo por vez.
✅ A verdade: a flexibilidade é maior do que você imagina!
Tem cooperado que ainda acredita que só dá para fazer um novo empréstimo depois de quitar o atual. Mas a realidade é bem mais vantajosa: você pode ter até 3 (três) empréstimos ativos ao mesmo tempo (desde que ainda tenha limite disponível).
Lembre-se: todas as propostas passam por análise de crédito, conforme nossa Política de Crédito.
E tem mais: se você já quitou 50% das parcelas de um contrato em andamento, você pode solicitar um refinanciamento. Isso te ajuda a reorganizar as finanças ou até mesmo a conquistar um novo objetivo.
Importante: o refinanciamento não se aplica às linhas especiais*, como Empréstimo Saúde, Transferência de local de trabalho ou Reforma de casa.
*A linha de Reforma de Casa NÃO é válida para a compra de móveis, nem mesmo planejados. Já a linha de Saúde não cobre tratamentos estéticos.
❌ Mito 9: Posso pedir para aumentar meu limite de crédito quando eu quiser.
✅ A verdade: o seu limite na Ativa é pré-aprovado e aumenta ao longo do tempo de adesão e salário.
Na Ativa, o limite de crédito é pré-aprovado e aumenta progressivamente, conforme o seu tempo de adesão na Ativa, o seu salário e o seu capital investido (veja na tabela abaixo), conforme as normas da nossa Política de Crédito. Porém, se você tiver uma necessidade específica, fale com nosso time de atendimento.
As regras são bem claras, pensadas para garantir a sustentabilidade da cooperativa e a segurança de todos os associados. Dá uma olhada como funciona:
¹Sujeito à análise de crédito | ²Após ao período de experiência do Grupo SBF (90 dias) | ³Para associados com score Serasa acima de 700 pontos
Então, quanto maior o seu investimento mensal e o seu capital, maior será o seu limite pré-aprovado para empréstimos (ainda rende anualmente até 100% da taxa Selic). Quer aumentar o seu investimento mensal? Solicite aqui.
É muito importante pedir à Ativa a atualização do seu salário sempre que precisar de crédito. Basta entrar em contato com nosso time de atendimento: WhatsApp (11) 95482-3629.
❌ Mito 10: Se eu quiser sair da Ativa, posso a qualquer momento.
✅ A verdade: Sim, você pode se desligar da Ativa, mas não se tiver empréstimos ou outros benefícios ativos.
A cooperativa é feita dos nossos associados e o vínculo é voluntário. Porém, existem responsabilidades enquanto você é cooperado e uma delas é que, se houver empréstimos em andamento ou benefícios ativos, não é possível pedir desligamento imediato: será necessário quitar todos os empréstimos contratados e o acesso aos benefícios como o TotalPass, será automaticamente bloqueado.
Lembre-se: enquanto estiver com a Ativa, você aproveita condições exclusivas, apoio financeiro com taxas justas e benefícios que vão muito além do crédito — como parcerias, educação, saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Confira todos os produtos e serviços da Ativa.
❌ Mito 11: “Consultoria financeira é só pra quem está endividado.”
✅ Verdade: Nada disso! A consultoria financeira é para todos!
Desde os mais controlados, até os que ainda estão aprendendo a organizar melhor o orçamento, a consultoria financeira é para todos.
E tem mais: você sabia que pode trazer o(a) “mozão” para conversar sobre o futuro financeiro de vocês? Bora planejar sonhos juntos?
Agende aqui a sua consultoria financeira.
❌ Mito 12: “Atualizei meus dados no RH, então a Ativa já sabe.”
✅ A verdade: não é bem assim!
Atualizações feitas no sistema da Sênior (RH) não são repassadas automaticamente para a Ativa. Se você mudou de endereço, telefone, estado civil, entre outros, é preciso avisar a Ativa também. Manter seu cadastro atualizado é essencial para garantir o acesso correto aos benefícios, comunicações e serviços da cooperativa.
Como fazer?
É simples! Basta entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento: cooperativa@gruposbf.com.br ou pelo WhatsApp (11) 95482-3629.