Arena de Notícias
Quando o assunto é a Ativa, muita coisa boa circula por aí, mas também tem bastante informação que precisa ser esclarecida.
Então, vamos descomplicar, derrubar mitos e mostrar, de forma simples e direta, tudo o que você precisa saber sobre os produtos e serviços da Ativa. Vem com a gente!
Parte 1
❌ Mito 1: O colaborador só pode aderir à Ativa depois de 3 meses de empresa.
✅ A verdade: a adesão é liberada desde o seu primeiro dia de trabalho.
Assim que o colaborador entra na empresa, já pode fazer parte da Ativa. Não precisa esperar nem um dia a mais para começar a construir o futuro financeiro mais próspero com a gente.
E o que é bom a gente compartilha: mande o link de adesão para seus colegas do Grupo SBF.
❌ Mito 2: Após adesão, preciso esperar 3 meses para usar os serviços da Ativa.
✅ A verdade: a única exceção de carência é para o crédito!
Você já entra na Ativa aproveitando todos os benefícios do nosso Clube de Vantagens: seguros, parcerias educacionais e de compras, consultoria financeira e muito mais. Assim que receber o e-mail de boas-vindas, já pode usufruir dos produtos e serviços.
A única exceção é para operações de crédito, que realmente exigem 90 dias no Grupo SBF, por conta do período de experiência, e 1 mês de integralização de capital na folha de pagamento (ou 6 meses para as linhas especiais de crédito, como Empréstimo Saúde, Reforma de Casa e Transferência de Local de Trabalho).
Consulte todos os benefícios no site da Ativa.
❌ Mito 3: “Atualizei meus dados no RH, então a Ativa já sabe.”
✅ A verdade: não é bem assim!
Atualizações feitas no sistema da Senior (RH) não são repassadas automaticamente para a Ativa. Se você mudou de endereço, telefone, estado civil, entre outros, é preciso avisar a Ativa também, combinado?
Manter seu cadastro atualizado é essencial para garantir o acesso correto aos benefícios, comunicações e serviços da cooperativa.
Como fazer?
É simples! Basta entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento: cooperativa@gruposbf.com.br ou pelo WhatsApp (11) 95482-3629.
❌ Mito 4: Só o associado pode usar o TotalPass.
✅ A verdade: o benefício do TotalPass é para treinar com quem você quiser
O plano de academias TotalPass, disponível no Clube de Vantagens da Ativa, também pode ser estendido para quem você mais ama: filhos, cônjuge, amigos próximos…
Além do titular, é possível incluir até 3 dependentes no seu cadastro. Você escolhe quem vai com você nessa jornada de saúde e bem-estar!
Lembre-se: o pagamento agora é feito por cartão de crédito, tanto para o titular, quanto para os dependentes. Será mantido em folha somente o pagamento da taxa de assinatura pela Ativa, que varia de R$ 4,90 (para planos de até R$ 119,90) a R$ 9,90 (para planos acima de R$ 120).
Confira aqui as vantagens de ativar o TotalPass. Escolha seu plano e comece a usar o quanto antes.